27 junho 2013

ARGONCILHE 0 - CANEDO 3


 
Jogo disputado em Sanguedo, a contar para a 29.ª jornada do Campeonato da AAVTSM.
Devido ao desgaste provocado por uma época intensa, com muitos jogos, nomeadamente com deslocações ao estrangeiro, as equipas iniciaram o jogo a velocidade moderada.
Desde cedo, o Canedo tomou conta do jogo, controlando-o a meio campo, com lançamentos para as costas dos defesas adversários, conseguindo alcançar vantagem, por Mota, ainda antes do 1.º quarto de hora.
A partir dessa altura, a equipa serenou ainda mais, tendo, de forma inteligente, convidado a equipa do Argoncilhe a tomar mais a iniciativa do jogo, mas sem permitir que a sua baliza passasse por grandes sobressaltos.
Na 2.ª parte, já com a equipa oponente desgastada, Mota fez-se valer do seu instinto matador e faturou por mais duas vezes, obtendo mais um hat-trick, fixando o resultado final em 0-3.
Exibição segura, com jogadas de bom recorte técnico, que culminou numa vitória inteiramente justa e merecida.
Uma palavra para realçar o excelente espírito de grupo que reina a uma jornada do final do Campeonato. Já dizia alguém:

MUITO MAIS O QUE NOS UNE DO QUE AQUILO QUE NOS SEPARA”.

Canedo:

Pedrosa, Mário, Leonel, Peixe, Ramalho, Hugo, Agostinho, Fernando Rente, Tono, Nando e Mota.

Suplentes (todos participaram no jogo):
Armando, Rochinha, Rocha
Treinador: José Manuel Pinto
Amarelos: Ramalho
Marcadores: Mota, Mota, Mota

21 junho 2013

Convocatória em duplicado

No próximo Sábado os veteranos de Canedo deslocam-se a Sanguedo para defrontar os Veteranos de Argoncilhe. Encontro que se insere na penúltima jornada do campeonato, com início pelas 17horas.

Na próxima Quarta feira dia 26 encerra-se o campeonato com a receção do Cucujães.
O encontro inicia-se pelas pelas 19horas no campo das Valadas.
Fim de época.

18 junho 2013

CANEDO A 9 – 6 CANEDO Aa


A equipa de veteranos de Canedo folgando neste sábado, 15-06-2013, agendou um jogo treino para o Campo das Valadas, no terreno de futebol de sete.
Compareceram 12 jogadores, tendo as equipas alinhado da seguinte forma:
EQUIPA A – Pedrosa, Agostinho, Peixe, Armando, Rochinha e Rafael
EQUIPA Aa  - Zé Manel, Leonel, Ramalho, Fernando Rente, Nando e Mota

O jogo iniciou-se com um domínio acentuado da Equipa A, com jogadas de fina recorte técnico, com velocidade pelos corredores laterais, com cruzamentos cheios de intenção e plenos de oportunidade, cultivando um futebol de ataque, cativando os espetadores presentes no recinto de jogo (cerca de … 1 pessoa).
A Equipa Aa, na 2.ª parte, adiantou igualmente as suas linhas, exerceu maior pressão sobre a equipa adversária tendo conseguido “encostar” no resultado e no bom futebol praticado pela Equipa A.
Mas, a diferença alcançada na 1.ª parte permitiu à Equipa A gerir  o jogo a contento e terminar a partida com uma vitória totalmente merecida.
Em termos exibicionais temos que destacar a exibição de Rafael que faturou por 5 vezes, 5 golos em grande estilo, sendo o melhor marcador do encontro, tornando-se no MVP da partida, tendo feito a cabeça em água aos defesas adversários. Caso sério no futebol português!
Sanções disciplinares: nada a registar  

Melhor jogador em campo: Rafael


 Nota: No final do encontro, os jogadores deslocaram-se a casa do Peixe para comer carne. Obrigado pela hospitalidade e pela forma simpática como fomos recebidos.


14 junho 2013

Treino nas Valadas


No próximo Sábado dia 15 de Junho os Veteranos de Canedo realizam um treino no campo das Valadas, com início pelas 17h.
No final temos febras no peixe, ou seja, um churrasco em casa do Peixe, assim é que é!
Parece que é mesmo só febra, não há pito, e a bebida oficial é o Ice Tea.

10 junho 2013

CANEDO 1 – ARRIFANENSE 1


Tarde cinzenta: não chovia, nem estava sol, com uma temperatura que não sendo alta, também não era baixa,…Então, foi marcado um jogo e ele aconteceu.
Duas equipas que entraram em campo a pensar nos grandes encontros que certamente terão pela frente nos próximos meses ou épocas. Com um início poupadinho, o Canedo entrou em jogo de forma a não ser multado por excesso de velocidade. Ainda assim conseguiu estar a vencer por 1-0, num golo pleno de oportunidade de Mota.
Logo após este golo, a equipa fez um “cochilo” e quando deu conta já estava 1-1. Na 2.ª parte, houve uma ténue tentativa de fazer funcionar o marcador, mas a rotação estava tão baixa que não foi possível alterar ritmos.
Resumindo, foi um jogo como a tarde!     
O Canedo alinhou da seguinte forma:

Pedrosa, Mário, Leonel, Peixe, Ramalho, Hugo, Armando, Fernando Rente, Rochinha, Tono e Mota.Suplentes (todos participaram no jogo):
Zé Ribeiro, Agostinho, Rocha
Treinador: José Manuel Pinto
Cartões amarelos: Zé Ribeiro
Marcador: Mota

Nota: No final houve controlo antidoping.

04 junho 2013

Convocatória

Os Veteranos de Canedo no próximo Sábado recebem os seus homólogos da Arrifana, encontro a contar para o campeonato de Veteranos da Ass. Terras de Santa Maria da Feira.
O encontro terá início pelas 16h no campo das Valadas, os atletas devem comparecer pelas 15h.

03 junho 2013

Viagem a Ribadeo 2013


A equipa de Veteranos do Canedo Futebol Clube, no fim de semana de 25 e 26 de maio de 2013, deslocou-se a Ribadeo, na Província de Lugo, na Galiza, para disputar o VIII Torneo International “Vila de Ribadeo”.

Uma comitiva de 38 pessoas, constituída por 18 jogadores, staff técnico, pessoal do gabinete clínico, imprensa e uma claque ruidosa e extremamente interventiva no apoio à equipa, transportados num moderno autocarro da MGC-transportes, invadiu a localidade galega.

Chegados ao hotel “Voar”, a equipa desceu aos quartos para uma breve reflexão e para se inteirar do caminho para os respetivos aposentos. Podia acontecer alguém entrar às escuras, no caso de uma falha elétrica, pelo que se torna muito importante este primeiro reconhecimento.

De seguida, viagem, curta, até ao local do 1.º encontro, ESTADIO PEPE BARRERA (RIBADEO), para defrontar a equipa do DEPORTES LALO SEGOVIA.

Jogo muito disputado, com a equipa do Canedo a entrar com algum nervosismo, mas, depois de algumas correções, sobressaiu a maior valia técnica e tática do Canedo. Mota, com 2 golos, fez pender o resultado para as hostes Canedenses, tendo o resultado final registado:

DEPORTES LALO SEGOVIA 1 / CANEDO FC 2

1.º jogo terminado, altura do merecido descanso nas bancadas, durante 2 horas. Para manter o calor, a intensidade competitiva, entram em ação outros artistas: Renato e o seu acordeão, Rochinha e a sua já célebre, internacionalmente, “Mulher Chorona”. Aquela voz é inconfundível! Realce-se a capacidade de estabelecer laços entre o país vizinho, isto porque claques de equipas potencialmente adversárias cantaram em uníssono com a claque Canedense. Uma alegria. Para ser perfeito, perfeito, só faltou dar a provar a Sidra (ficou alguma água na boca! Podia ter sido Sidra!).

Segundo jogo, 20 horas locais. O Canedo é surpreendido por uma equipa que parece ter sido libertada naquele momento. Eles estavam possuídos! Estavam em todos os sítios, corriam a todas as bolas, lutavam em cada centímetro do terreno. Até cansou vê-los jogar. Havendo justiça, teriam sido multados por excesso de velocidade! O Canedo, aos poucos, foi-se refazendo do susto, ainda igualou por Mota, mas a equipa Cantábrica voltou à pressão inicial e resolveu o jogo a seu favor.

VET. NAVAL DE REINOSA 3 / CANEDO FC 1

Terminava, assim, o torneio para a equipa Canedense. Resumindo, 3 golos marcados (todos por Mota), 4 golos sofridos, 3 pontos averbados, ficando-se pela 1.ª fase. Boa prestação em termos exibicionais, boa atitude competitiva, bom espírito de grupo, adequado fair-play.

Para consultar todos os resultados, clique aqui.

A equipa do Canedo contou com os seguintes jogadores:

Pedrosa, Zé Ribeiro, Moreira, Vasco, Ramalho, Leonel, Agostinho, Hugo, Armando, Rochinha, Fernando Rente, Tono, Nando, Mota, Zé, Zé Sieta, Dias, Víctor

Hora de voltar ao hotel para o merecido jantar. Antes disso, a comitiva passa pelo autocarro e aí procede a arrumações e a verificações.

Ao Jantar, a equipa aproveitou para estreitar laços com a equipa de VETERANOS SCV FORMOSO, trocando galhardetes, cantando a versão n.º 148 da “Mulher chorona” e o “Eras tu ó Madalena” de forma sentida e com muita emoção (e muita berraria!).

Era chegada a hora da vertente cultural e social do evento. Organizados, por interesses, houve oportunidade para explorar os monumentos arquitetónicos, a flora, a fauna. Sendo uma localidade à beira mar, houve particular interesse no pescado.

No dia seguinte, cedo, quase de madrugada, ainda lusco-fusco, porém, estala a bomba: “Onde estão os salpicões?”, “Quem mexeu nos meus salpicões?”. Isto dito assim, parecia realmente uma tragédia! Quase aconteceu um incidente diplomático devido a este problema. Segundo conseguimos apurar, tratavam-se de exemplares de bom tamanho e que tinham sido tratados com muito cuidado para esta viagem a um país estrangeiro. Houve alguma consternação no ar por via do seu desaparecimento. Mas a vida é assim, (às vezes há coisas que desaparecem…!), e o dia prosseguiu a sua rotina: pequeno almoço, almoço e preparação para o regresso à Canedo natal. Entretanto, paragem em Valença para respirar em Português, sentir o vibrar luso e saborear Portugal. E de repente, acontece algo espetacular: os salpicões apareceram!

A partir daí, todos se sentiram felizes, os sorrisos voltaram, a alegria apareceu e os salpicões desapareceram (agora) de vez.

Até casa, viagem tranquila, apenas ponteada por alguns salpicos. Os salpicões tiraram o sono a muita gente.