31 agosto 2011

Convocatória

No próximo Sábado dia 3 de Stembro, os Veteranos de Canedo vão realizar um treino pelas 17horas.
Tambem serão iniciados os preparativos para o Torneio a realizar no mês de Setembro.
É importante que todos estejam presentes !!!

22 agosto 2011

Jogo treino

No próximo Sábado dia 27 de Agosto pelas 17h, os Veteranos de canedo vão apadrinhar a apresentaçao do Canedo F. C.
Os atletas veteranos, devem comparecer com 1 hora de antecedência.
Após o encontro segue-se um repasto para quem tiver fome.

14 julho 2011

Convívio em S. Roque


 No passado dia 2 de Julho Os veteranos de S. Roque(anfitriões), e os veteranos de Canêdo(convidados) estiveram mais uma vez á altura da boa disposição e convívio de saudável veterania.
Um jogo de futebol realizado entre equipas amigas e que sempre se respeitaram ao longo do campeonato dos veteranos, findo no mês passado.
No final do jogo fomos presenteados com o tradicional Porco no Espeto, com simpatia e a habitual hospitalidade das gentes de S. Roque. Os poucos veteranos de Canedo sentiram-se honrados com o convite e a amizade demonstrada pelos veteranos de S. Roque, esperamos no futuro poder retribuir, e continuar com a amizade que nos une.

Falando um pouco de nós(veteranos de Canedo), é de lamentar o número elevado de atletas ausentes. Um encontro que tinha sido previamente combinado, e sem indisponíveis pelo menos no momento da convocatória.
É de uma tamanha ingratidão e de falta de respeito por quem trabalhou ao longo desta excelente época, desta época memorável em todos os aspectos. Alguns nem se deram ao trabalho de avisar, outros trocaram o convívio, pelo convívio dos "solteiros/casados" realizado no dia seguinte.

Por mim só fez falta quem lá esteve, e alguns deviam assumir os destinos da equipa para saberem dar o valor.
A ingratidão não joga, mas infelizmente faz parte dos Veteranos de Canedo.
Quem participa só quando lhe apetece ou nao tem espírito de Veterano, é preferível que fique em casa...
Espero que as férias nos ajudem a reflectir...

04 julho 2011

Viagem e participação do torneio de Alcácer

Os Veteranos de Canedo fizeram a sua 2ª participação ao sul de Portugal no espaço de um ano.
A saída de Canedo pelas 8h do dia 24 e chegada cerca das 0h30 do dia 26.
Desta vez a comitiva foi mais alargada porque alguns atletas tiveram de levar as mulheres, caso contrário a sua participaçao estaria seriamente ameaçada.
A viagem até Alcácer foi muito molhada com os Piratas e Sapatilhas a entrarem constantemente em acção, alguns saíram do autocarro em Alcácer como se tivessem saído do chuveiro.
Nas viagens dos Veteranos de Canedo, é ponto assente....NINGUEM DORME..!!!
Chegados á Herdade em Grândola  os Veteranos divertiram-se no Parque Infantil(mataram saudades da infância), na piscina e no campo de pênis...desculpem...tênis.
Almoçaram debaixo de um vimeiro uma sardinhada regada com Ice tea e mais alguma coisa.
A tarde foi passada na piscina a jogar polo aquâtico e banhos de sol. Alguns Tôtôs tiveram de ir com as Madames para a feira de Alcácer debaixo de um calor sufocante, alguns ainda resmungaram mas muito baixinho...
No final da tarde chegaram os Tôtôs, e nós passamos a fazer umas partidas de tênis.
Jantamos, os Tôtôs ficaram a dormir na herdade, e nós fomos dormir a Grãndola, isto é alguns...outros foram para a night e acho que nem ficaram a saber onde era o quarto, uns parece que entraram pela janela do hotel porque não encontravam a porta....e o destreina a dormir...

De manhã partida para Alcácer, o destreina ia muito chateado porque o presidente tirou-lhe as  fichas, e houve pupilos que foram acordá-lo ás 4 da madruga...costuma-se dizer que um azar nunca vem só.

Chegados a Alcácer pelas 9h, depois de feitas as apresentações, e conhecer as instalações, fomos equipar e o nosso destreina pede a demissão do cargo devido ás peripécias da noite passada, e ás enormes pressões que estava a ser alvo...o homem estava liso,  não aguentou a pressão e ...PUM!!!...bateu com a porta.
Ao que parece este acontecimento galvanizou a equipa
....VENCEMOS O TORNEIO!!!







A seguir um almoço com todas as equipas presentes para a entrega dos troféus....pelo meio o nosso Zé Cabra voltou a dar espectáculo ao som do acordeão e da Maria Albertina.

No regresso fomos jantar a Águeda ao "Papa tudo",  ao som da música que o nosso povo tanto gosta.
O regresso foi muito atormentado devido a uma fossa ambulante dentro do autocarro que infestou o ambiente durante todo o percurso, para a próxima acho melhor dar-lhe sabonete para comer..ou meter-lhe uma rolha.
Foram dois dias para mais tarde recordar, este foi um relato superficial porque nao pude aprofundar determinados assuntos.
De qualquer modo...o resto podem imaginar!!!...e mais não digo.
Boa noite.

01 julho 2011

Jogo Convívio

Mais uma jornada de convívio, desta vez com os nossos amigos de S. Roque.
Depois de sairmos vencedores do Torneio de Alcácer do Sal, nada como um convívio perto de casa para que ninguem se perca na escuridão,  da noite.
O encontro terá início pelas 16h em S. Roque, no final está programado um porco no espeto, e com muito Ice Tea para que ninguem se perca, e mais nao digo porque vou dize-lo brevemente.

21 junho 2011

Torneio de Alcácer do Sal

Conforme anunciado antecipadamente os Veteranos de canedo participam pela 1ª vez no Torneio de Alcácer. Assim a saída será pelas 7 horas do dia 24 no local habitual. agradecemos a presença de todos o mais tardar pelas 6h45. Atenção Agostinho Jogo, a tolerância é zero!!!
Primeira paragem em Fátima para o pequeno almoço, quem não tiver fichas que leve farnel, ou merenda.
O almoço será em Grândola no Monte das Faias. Emenda: sardinhada e fêveras....de porco prêto.
Durante a tarde faremos uma visita á IMEl, feira de Alcácer do Sal. O único problema é que vamos ter de vigiar de perto o Sonâmbulo, o Pichelaria, o Adão, e o Freitinhas...todos sabemos porquê.
Á noite o jantar terá como emenda, Plumas + Secretos de porco prêto. No 2º dia a alvorada será pelas 7 horas, os atrasados terão uma surpresa agradável e molhada.

Pelas 8 horas saída para Alcácer. Início do Torneio pelas 9 horas. Os Veteranos de Canedo entram em jogo pelas 10h.
Durante a tarde almoço de confraternização com todas as equipas participantes no Torneio.
No regresso o jantar será em Almeirim no restaurante "o forno" junto á praça de touros em Almeirim. Aconselha-se todos os atletas a levarem o "fio dental", se quiserem usufruir da piscina em Grândola.