24 abril 2011

Aqui está o momento tão esperado pelos Portistas.

O F. C. Porto Sagrou-se campeão Nacional 2010/2011, um justo vencedor, apenas ficamos na dúvida se foi com "fruta", ou sem ela. Deixando a sobremesa de lado, saudamos os Campeões com o fair play habitual.

Canedo - 5 Canelas - 1

Um excelente jogo dos Veteranos de canedo.
Ao intervalo o resultado já era favorável ao Canedo 3-0. Devemos destacar o Texugo, que fez um excelente jogo, jogou e fez jogar. Está num excelente momento de forma.
Neste jogo tivemos 2 reforços internacionais, o Marroquino e o Quinhola, fazem parte da família e sempre que regressam é motivo de alegria e satisfação para toda a equipa.
No próximo encontro vamos visitar o Serzedo.

22 abril 2011

A admiradora secreta

Depois de tanto mistério o "Reporter fim de Semana" colocou mãos á obra e pés ao caminho.
Resultado!!!
Uma inédita e surpreendente entrevista com a admiradora secreta dos Veteranos.
Uma senhora sensual, com formação acima da média, muito ponderada, mas com uma paixão muito arrebatadora pelos Veteranos de Canedo.

Devo esclarecer que a admiradora apenas acedeu á entrevista desde que se mantivesse no anonimato, ou seja continuasse a ser secreta.
Reporter - Bom dia, desde já agradeço a disponibilidade e boa vontade para esta curta e esclarecedora entrevista. Devo tratá-la por menina ou senhora?
Admiradora - Bom dia, gostaria de ser tratada pelo meu estado de alma, ou seja Apaixonada.
Reporter - Mas... alguém em especial nos Veteranos?
Admiradora - Oh!!!...são alguns. Á dias fiquei muito emocionada quando estava a ver o jogo junto á baliza, e deparo com um Veterano a correr com a bola desenfreadamente na minha direção, e já sem forças quando me viu... ajoelhou-se!!!
O seu silêncio e respiração ofegante valeram por mil palavras, nunca mais vou esquecer esse momento...foi lindo!!!
Reporter - Mas todos nós recordamos esse momento, e ficamos com a sensação que se ajoelhou porque já não podia mais.
Admiradora - Estão enganados!!!...quando me viu até se esqueceu da bola.
Reporter - mas não é admiradora dos Veteranos só por um atleta?
Admiradora - Óh não...não...
Adoro alguns carecas... o meu chuchu, quando me vê fica com os olhos vermelhos e inchados.
Reporter - Deve estar enganada, tem essa fisionomia porque anda toda a noite.
Admiradora - Exactamente, eu conheci-o na night.
Reporter - Pelo entusiasmo que tem pelos Veteranos penso que deve ser uma apaixonada muito emotiva.
Admiradora - Rsrsrs...muito!!!
Á dias dei um abraço a um Veterano tão forte, tão forte, que até lhe amassei as costelas.
Reporter - Rsrsrs...por acaso não está a falar do nosso Presidente?
Admiradora - Não quero particularizar. Do Presidente sou a Fã numero 1, os Veteranos tem um grande Presidente.

Já diz o ditado popular que a verdade é como o azeite vem sempre acima...
- Sr.º Presidente, com que então foi o adversário que lha amassou as costelas???

Reporter - afinal a Apaixonada não é assim tão secreta como se pensava. Pelo menos 3 Veteranos já a conhecem.
Admiradora - Provavelmente já não se lembram, porque fiz uma mudança radical no meu visual.
Reporter - Tem assistido aos jogos dos Veteranos?
Admiradora - Sempre que posso.
Reporter - Se tivesse que pedir um autógrafo, quem era o Felizardo?
Admiradora - Ao Veterano do chupa chupa...rsrsrs, nunca esqueceu a chucha...são traumas de infância.
Reporter - Qual o Veterano que lhe enche as medidas?
Admiradora - O Cantona.
Reporter - ???
Admiradora - O the Best...o Special One....o "dois não fazem um".
Reporter - Essa é uma frase muito famosa nos Veteranos.
Admiradora - Exactamente, mas os Veteranos interpretaram mal. O que o Cantona queria dizer é que não faziam o 1-2, ou o2-1, a tabelinha tão famosa no futebol
Reporter - Se os Veteranos a convidassem para ir ao Torneio de Alcácer do Sal, aceitava?
Admiradora - Não.
Reporter - Porquê?
Admiradora - Porque apesar de ser vossa admiradora devo manter a devida distância dos Piratas e dos Sapatilhas.
Reporter - Tambem conhece os Piratas e os Sapatilhas?
Admiradora - Tenho acompanhado as peripécias.
Reporter - O que acha?
Admiradora - Um exemplo de alegria e boa disposição. Um balneário forte e unido.
Reporter - Para terminar quer deixar alguma mensagem?
Admiradora - Que mantenham a identidade, e não se esqueçam que estou sempre com vocês. Uma Beijoca!!!
Reporter - Muito obrigado.

Esta entrevista(via telefone) deve ser um factor de motivação para os Veteranos de Canedo, de continuar o bom trabalho efectuado até á data.
A nossa entrevistada fez questão de esclarecer que é apaixona pelo nosso futebol, pela nossa boa disposição e camaradagem, e nada mais. É um esclarecimento para ninguém se colocar em bicos de pés.

Aos nossos adversários , que se cuidem porque em breve quando defrontarem o Canedo vão ter de contar com o 13º jogador, pois em breve vamos ter uma claque feminina.
                       

18 abril 2011

Resultados da 19ª Jornada e Classificação em 17/4/2011


Convocatória

No próximo Sábado dia 23 pelas 17h, os Veteranos de Canedo vão receber os seus amigos de Canelas, jogo a contar para o campeonato de Veteranos.
A concentração no campo das Valadas está marcada para as 16h.

Na terça feira dia19, Os Veteranos de Canedo tem um treino agendado em Lourosa com a equipa local.  Podem atirar-se para a piscina, porque o jogo é no relvado.

12 abril 2011

Convocatória

Os Veteranos de Canedo regressam ao campeonato no próximo fim de semana. O encontro será disputado em Santa Maria de Lamas com início previsto para as 16h.
Comparência em Lamas pelas 15h, e como habitualmente quem quiser ir na Faneta deve comparecer no Mirante pelas 14h30.

07 abril 2011

Jogo com 3 partes

No próximo Sábado dia 9 de abril os Veteranos de Canêdo vão dar o pontapé de saida para os jogos com 3 partes.
Vamos iniciar em Paiva com a equipa local, esperemos que seja mais um jogo de amizade e confraternização.
O jogo terá início pelas 17h, e comparência no local pelas 16h.
Quem quiser ir na Faneta deve comparecer no Mirante pelas 15h30. 

30 março 2011

Convocatória

No próximo Sábado 2 de Abril, os Veteranos de Canedo vão receber no Campo das Valadas os Veteranos do Sport Clube Vilar do Pinheiro pelas 16h.

A direcção solicita uma reunião antes do encontro, para discutirmos e analisarmos acontecimentos recentes, e estratégia futura.
Solicita-se a comparência pelas 15h.

26 março 2011

S. Roque - 3 Canedo - 2

Esta semana apenas posso publicar o resultado, porque o reporter Fim de Semana não esteve presente, alegadamente encontra-se em protesto contra a crise, e pelos baixos rendimentos auferidos ao serviço das velhas guardas.
No entanto deu para constatar, que o Polivalente(a estrêla da equipa nao pôde estar presente) faz muita falta á equipa...e não é vaca sagrada !!!
De qualquer modo, penso que a época foi mal planeada.
O pico de forma deveria acontecer na fase final do campeonato, mas estranhamente aconteceu antes, e agora começam a surgir as lesões dos piratas, mancos e sapatilhas.
Penso que o problema está na fruta, o Presidente anda nas lonas....só esperamos que haja dinheiro para a fruta de Alcácer....e mais não digo.

Jantar convívio

No dia 19 após o jogo de Argoncilhe, os Veteranos tiveram mais uma noite de confraternizaçao, um jantar que se tornou habitual todos os anos em casa do nosso amigo Dr.º Flávio.
Contratamos 2 cozinheiros para preparar a especialidade da casa - "arroz de cabidela".
Ambiente familiar, boa disposição reinou durante toda a noite...
Chegou tambem cabrito assado, e um leitãozinho.
Comida em excesso!!!
Porque a especialidade desta equipa nao é comer....
O único incoveniente foi contratarem cozinheiros
Portistas, pois fizeram comer para "dragões", saimos todos a fumegar, nem o ice tea conseguia apagar o incêndio...
O Polivalente ficou todo chamuscado e teve de sair mais cedo.

A noite foi longa como é habitual, ainda assim nao conseguiram esvaziar a garrafeira.
O Sonâmbulo estava nas suas quintas com a mascote...é disto que o povo gosta !!!
No final quem pagou a factura foi o futuro destreinador. Puseram o homem a lavar pratos e panelas com o homem da ponte do Freixo.

As Vacas Sagradas desta vez foram úteis, arrumaram a mesa contra a vontade,...mas arrumaram!!!

Estamos todos de parabéns(excepto os cozinheiros), por mais uma jornada de confraternização.