09 novembro 2010

Convocatória

No próximo Sábado dia 13 vamos ter o prazer de receber o S.J. Vêr.
O jogo terá início pelas 15h. a comparência é pelas 14h15.

Comentário da responsabilidade da direcção.

Já que o responsável pelo Blogger, ainda não deu noticias da forma como decorreu o magusto (talvez tenha se deslocado ao DRAGÃO para apanhar a galhinha preta), mas não faz mal que ides levar mais, vou passar a descrever as ocorrências da 3ª parte do Jogo.


Castanhas, muito saborosas, a jogarem na boca do veteranos do Canedo e do Valecambrense, em ambiente de perfeita harmonia, tintol e cerveja, para referescar a boca , pois além de saborosas, estavam quentinhas.

Mas como em tudo na vida não se consegue a perfeição, a destoar desta harmonia havia três veteranos a beberem a bebida das senhoras.

De dois ninguém se admira, agora do

Barriginhas é que é de admirar(atenção que só enganas o treinador pois desde quando com essa barriga jogas o tempo todo)

02 novembro 2010

MAGUSTO

No próximo Sábado dia 6 de Novembro vamos receber o Valecambrense. O jogo terá inicio pelas 15 horas, a apresentação é pelas 14h15.
No final haverá magustos para quem merecer...Por unanimidade ficou decidido que será o Matador a assar as castanhas até porque já tem o avental ...
Por último devido ao alcool estar sempre associado a esta equipa, sugiro que a bebida permitida seja apenas ice tea e seven7, isto é as bebidas oficiais.
Há uma célebre frase do "Artista " que dois em campo não fazem um, vamos ver se essa máxima tambem se aplica a comer....dúvido!!!

01 novembro 2010

PEDROSA " o Roberto dos Veteranos de Canedo "

Iniciamos a primeira de várias entrevistas que contamos efectuar ao longo do ano, e para iniciar começamos pelo nosso amigo Pedrosa, um exemplo de veterania, companheirismo e de cidadania. Só não é exemplo na baliza, porque por vezes ele deixa a capoeira aberta e os frangos saem quando menos se espera...rsrsrsr..
Encontramos um atleta com ideias maduras nos vários temas abordados, procurando sempre fugir á polémica ou seja políticamente correcto, pois houve perguntas que preferiu não responder.
É um valor social e desportivo que não devemos perder, pois faz parte do futuro do nosso grupo, da amizade e do fair play(não fosse ele por vezes vítima no balneário).
Iniciou agora com esta entrevista o estrelato no desporto veterano. Não se admirem que no futuro passe a cobrar por cada entrevista dada,  aproveitem enquanto é de borla...façam boa leitura.

Vet. Canedo – Pedrosa qual foi a idade com que iniciastes o futebol federado ?

Pedrosa -Dei os meus primeiros passos no futebol federado quando tinha 10 anos (portanto já lá vão uns anitos)

Vet. Canedo – consideras o desporto essencial na formação e evolução de uma sociedade?
Pedrosa -Eu considero que sim, desde que os princípios que sejam empregues no desporto principalmente no desporto de formação sejam os mais correctos.

Vet. Can. – Foi importante na tua formação ?
Pedrosa - Na minha opinião o desporto foi uma base essencial na minha formação quer desportiva quer como Homem, porque me ajudou a compreender e a respeitar os outros e as suas opiniões e a sua forma de estar na vida. Isto porque tive o privilégio de nos meus primeiros anos de futebol ter tido treinadores que se preocupavam não só em nos ensinar a jogar futebol como também em nos ensinar bons princípios e a respeitar os outros.
Vet. Can. – Qual foram os clubes que tiveste o previlégio de representar ?
Pedrosa - Desde que me iniciei eu tive o privilégio de representar o GRIJÓ; U.LAMAS; FIÃES: LOUROSA: SERZEDO: LOBÃO: SANGUEDO: CANEDO.

Vet. Can. – Houve algum clube com sentimento especial ?
Pedrosa -Todos os clubes que representei me marcaram de uma forma ou de outra, uns pelo carinho com que me receberam, outros pela seriedade das pessoas. Mas no global tenho um sentimento bom em relação a todos eles .

Vet. Can. – Tens ideias precisas de como deveria funcionar o desporto distrital ?
Pedrosa - Em minha opinião não é só o desporto distrital mas sim todo o desporto em geral deve ser mais virado para a formação e menos para os fins a que actualmente se destinam. No nosso País cada vez menos temos possibilidades de sustentar o desporto nos moldes que hoje sustentamos.

Vet. Can. – Falando do presente, porquê o futebol veterano ?
Pedrosa - O futebol veterano surge no seguimento lógico de quem jogou tantos anos futebol federado e mantém o «bichinho».

Vet. Can. – Veio preencher algum vazio ?
Pedrosa - Não encaro isto como forma de preencher nenhum vazio mas sim como forma de retirar o prazer de jogar futebol sem aquelas preocupações dos pontos e dos treinos que por vezes nos obrigavam a não dar o valor que devíamos dar ao jogo por si só.

Vet. Can. – Porquê os veteranos de Canedo ?
Pedrosa - Os veteranos do Canedo, porque quando decidi deixar de jogar futebol federado, jogava no Canedo e tive alguns amigos que estavam ligados á recente criação da secção de veteranos no clube que me convidaram para me juntar a eles e eu como não tencionava abandonar o futebol de forma definitiva aceitei o convite com muito gosto.

Vet. Can. – O que mais te motiva no futebol veterano ?
Pedrosa - Motiva o gosto de jogar futebol com pessoas que acima de tudo gostam muito de jogar futebol, de uma maneira muito sadia e com vontade acima de tudo de se divertir com o jogo.

Vet. Can. – Existe alguma ideia ou projecto que gostasses de ver implementado nos Veteranos de Canedo ?
Pedrosa - Não ,acho que aos poucos vamos assimilando que isto não é só competição mas sim acima de tudo convívio e divertimento, e nós já vamos tendo esse espírito.

Vet. Canedo. – É saudável o ambiente nos veteranos ? Existe espírito de veterania ?
Pedrosa - -Acho que sim, existe como em todo o lado gente descontente mas é um ambiente muito bom. Quanto ao espírito de veterania eu dou dois exemplos que se passaram nas duas últimas semanas em que fomos jogar um jogo convívio com os veteranos do Penafiel a Penafiel e o jogo teve inicio pelas 19hrs e nós mesmo assim marcamos presença com um nº considerável de atletas, o outro exemplo é o do ultimo sábado em tivemos jogo com a Sanjoanense em S. J. Madeira pelas 19hrs debaixo de um temporal autêntico e as duas equipas não arredaram pé e bateram-se com galhardia até ao fim.

Vet. Can. – As brincadeiras de balneário ajudam a unir o grupo, ou criam desconfiança ?
Pedrosa - -As brincadeiras no balneário e no nosso site são muito boas e eu acho que são muito salutares desde que as pessoas as encarem da forma como devem ser encaradas que é como brincadeiras e não como forma de melindrar ninguém.

Vet. Can. – Achas que devemos dar prioridade á competição, ou á participação ?
Pedrosa - Numa competição como a que estamos inseridos a competição acaba por ser importante porque nos ajuda a manter mais unidos uma vez que jogamos todas as semanas durante bastantes meses e não nos deixa dispersar, mas no final o resultado é o que menos importa.

Vet. Can. – Achas valiosa a experiência de dirigente veterano ?
Pedrosa - Acho que a experiência de dirigente veterano me deu mais alguma coisa na minha vida, deu-me uma nova perspectiva que eu não tinha ,eu estive quase sempre do «outro lado ». Agora também sou da opinião que todos os elementos da nossa equipa devam passar por isso, essencialmente para verem que ás vezes são um bocado injustas as coisas que dizem e acima de tudo porque trazem novas ideias que são sempre importantes.

Vet. Can. – Uma mensagem de futuro para os teus colegas e amigos veteranos.
Pedrosa - Para o futuro dos veteranos e amigos de Canedo eu desejo que se mantenham unidos e se possível ajudem a nossa secção a crescer de uma maneira saudável e com um espírito de veterano em toda a acepção da palavra.

Um abraço para todos.


28 outubro 2010

Convocatória

No próximo Sábado vamos iniciar o campeonato em S.J. da Madeira com a equipa local. o jogo terá inicio pelas 19h, será?????.....duvido. Comparência no campo pelas 18h15.

Alguns atletas já estão em desepero, porque vão ficar 15 dias sem tocar na redondinha devido á hora tardia do encontro.
Tem de fazer como eu, deixo a louça para o dia seguinte e fujo pela janela.

A semana passada houve alguem que enfrentou a mulher para vir jogar bola, e ....teve de se esconder debaixo da cama.

Mulher- Sai debaixo da cama !!!
Veterano - Não saio...!!!.... algum dia tenho de ser homem!

O que se passou a seguir nao sabemos, o certo é que tivemos vários ausentes.

Allooooooooo?
- Fala o Presidente.
- Pedia encarecidamente ás senhoras dos atletas em falta, o favor de abrirem um precedente e deixarem os seus maridos virem tocar na redondinha, porque alguns fazem-nos bastante falta pois só jogam numa posição específica .


- Aproveito tambem para lembrar os atletas, que no próximo jogo vai haver cobrança coerciva se não pagarem as mensalidades....podem ser penhoradas as chuteiras...novas ou usadas.
- Tenho dito.

24 outubro 2010

Jornada em Penafiel













Sábado 13 de outubro os Veteranos tiveram mais uma jornada de convívio.
Uma deslocação a Penafiel com jogo marcado para as 19h, de seguida um jantar convívio entre os Veteranos de Canêdo.
Jantamos num Restaurante local, onde fomos muito bem recebidos com enorme simpatia e muita boa disposição.
É gratificante ser bem recebido, e devemos saber retribuir a simpatia e boa disposição dentro dos limites da razoabilidade.
Espermos que o futuro nos traga mais jornadas de convívio...

18 outubro 2010

Convocatória

Sábado dia 23 convoca-se todas as vacas sagradas para irem jogar no Estádio do Penafiel.
O jogo terá o seu iníco pelas 19h.
Concentração e partida pelas 17h no campo das Valadas.
Em relação aos mancos, barrigudos e pernetas devem ir equipados com o seu equipamento habitual e com muito fulgor físico porque vão jogar os 90 minutos. As vacas sagradas vão para "aparar" a relva antes do encontro porque o Penafiel dispensou o tratador da relva.
O nosso Presidente informou o adversário que tinha 3 ou 4 vacas sagradas na equipa que resolveriam o problema.

Nota : O presidente apela a todos para fazerem o pagamento da respectiva mensalidade, porque a tesouraria está em ruptura.

15 outubro 2010

Para que não fiquem dúvidas...

Uma imagem que vale por mil palavras...

Posso adiantar que foi uma investigaçao difícil e muito apurada, valeu os ficheiros secretos Americanos.

14 outubro 2010

10 outubro 2010

CRIME NO BALNEARIO DOS VETERANOS

No dia 26 de Setembro desapareceu dos balneários dos Veteranos uma chuteira personalizada de alto requinte.
Solicita-se a quem a encontrar o favor de a entregar á direcção dos Veteranos com a máxima urgência.
O caso foi entregue ao detective Ventoinha, mas até á data o mistério prevalece.
Em último caso a direcção tem de tomar medidas porque desde o desaparecimento da chuteira o centro da defesa dos Veteranos nunca mais se encontrou.
Eu sugiro que se faça uma vaquinha na equipa, pois o nosso amigo nunca mais foi o mesmo e ultimamente tem andado muito agressivo e ameaçador....os adversários que se cuidem...!!!
Quem tiver melhores ideias agradecemos que sugiram nos comentários.